Conheça as Obrigatoriedades Legais do Uso do Alarme de Banheiro

ABNT 9050/2015

Deve ser instalado dispositivo de alarme de emergência próximo à bacia, no boxe do chuveiro e na banheira para acionamento por uma pessoa sentada ou em caso de queda nos sanitários, banheiros e vestiários acessíveis. Recomenda-se a instalação de dispositivos adicionais em posições estratégicas,
como lavatórios e portas, entre outros. A altura de instalação deve ser de 40 cm do piso, conforme a Figura 67. Os dispositivos devem atender ao descrito em 4.6.7 e ter cor que contraste com a cor da parede. (Página 51).

LEI DL: 5296 de 2004.

Art. 18. A construção de edificações de uso privado multifamiliar e a construção, ampliação ou reforma de edificações de uso coletivo devem atender aos preceitos da acessibilidade na interligação de todas as partes de uso comum ou abertas ao público, conforme os padrões das normas técnicas de acessibilidade da ABNT.

Dúvidas Frequentes

A GS Braille é especialista em acessibilidade, nossa linha de produtos envolve principalmente alarmes para sanitários PCD / PNE, que atendem à norma da ABNT 9050/2015 e são previstos pela lei DL: 5296 de 2004.

Como pioneiros na inovação deste dispositivo, a GS Braille é detentora da patente pelo INPI do alarme de emergência para sanitários PCD / PNE (PI 0823668-2 B1), sendo a única fabricante e distribuidora autorizada do produto.

Porque somente a GS Braille possui o alarme original e autorizado, com altíssima qualidade tecnológica, garantia de 1 ano e um histórico sem reclamações de clientes.